Botina bidensidade, confeccionada em couro vaqueta lisa, que exibe fechamento em elástico, biqueira de composite e solado bidensidade injetado direto ao cabedal, para uso eletricista? Nós explicamos as principais dúvidas para você incluir esse produto nos equipamentos de segurança da sua empresa:
Onde utilizar a botina de couro vaqueta com bico de composite?
A Botina confeccionada em couro vaqueta, um material liso com acabamento elevado e couro menos espesso, porém mais sólido, pois possui suas fibra mais entrelaçadas, se caracteriza por ser resistente e menos espessa,
Dessa maneira, ela é indicada, conforme Certificado de Aprovação 38753, para trabalhos com baixa tensão (até 500 v), em ambiente seco, para proteger os pés do usuário contra impactos de quedas de objetos sobre os artelhos, contra agentes abrasivos e escoriantes e contra choques elétricos.
Além de também ser aprovado para proteção contra impacto no nível de energia de no mínimo 200 J e contra a carga de compressão de no mínimo 15 KN, por trazer a biqueira de composite, que é produzida a partir da combinação de fibra de carbono, vidro e poliéster, tornando a botina um equipamento de segurança não condutivo.
O que é o solado bidensidade?
O solado bidensidade é sinônimo de conforto ao usuário e durabilidade para o calçado, já que proporciona um material mais resistente e preparado para o serviço do dia a dia.
Duas camadas de poliuretano fazem com que uma entre em contato com a outra durante a caminhada, dando mais retorno de energia para o profissional no contato com o solo, facilitando o seu deslocamento. Além de um sistema de salto no calcanhar que oferece mais amortecimento e conforto durante a caminhada, além de absorção de energia e resistência ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio.
Clique para saber mais sobre esse produto consultando o CA 38753